Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Nani Medeiros in Duo abre Chapéu Acústico de dezembro

Publicação:

Um passeio por vários clássicos da Música Popular Brasileira, de compositores antigos e novos, é a proposta do Nani Medeiros in Duo, no show que fará no dia 4 de dezembro (terça-feira), a partir das 19h, abrindo o projeto Chapéu Acústico de dezembro, na Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190). A cantora Nani Medeiros e o violonista Junior Pita interpretarão clássicos de Noel Rosa a Chico Buarque, na apresentação com contribuição espontânea.

Também no repertório, Gilberto Gil, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Edu Lobo e Baden Powell. E obras de diversas cantoras da MPB, como Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Elis Regina e Marisa Monte. O programa é marcado pela diversidade, contemplando vários gêneros: samba, canção, valsa, choro, baião, bossa, afro-samba. A dupla propõe uma bela noite musical, onde a música brasileira será contemplada com muita verdade, vontade e emoção.

Chapéu Acústico

Realizado conjuntamente pelo produtor Marcos Monteiro e a Biblioteca Pública do Estado (BPE), vinculada à Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel), o projeto vem desde setembro de 2016 movimentando o Salão Mourisco, com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores (as). A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais, dispostos a movimentarem a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação, como acontece nas performances de rua.

SERVIÇO

Pauta: Nani Medeiros in Duo abre Chapéu Acústico de dezembro

Quando: 4 de dezembro (terça-feira), às 19h

Local: Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, nº 1190), em Porto Alegre

Informações: 3224-5045 (Biblioteca Pública do Estado)

Contatos: 3013-2236 e 9935-0608 (produtor Marcos Monteiro) e e-mail duearth@terra.com.br

Contribuição espontânea.

Texto: Ascom BPE
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul