Novas turmas da capacitação Gestão Ambiental Municipal e Fiscalização estão com inscrições abertas

capacitações Sema RS
Cursos de capacitação estão ocorrendo em diversas cidades do interior gaúcho, como em Santa Rosa - Foto: Divulgação / Sema

Duas novas turmas do programa de Capacitação Permanente, Projetos Diálogos Ambientais: “A Gestão Ambiental Municipal e a Fiscalização”, já estão com inscrições abertas. O objetivo é capacitar técnicos para a aplicação efetiva do instrumento legal de fiscalização e ampliar a qualificação da gestão ambiental.

A capacitação é gratuita e coordenada pela Assessoria de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), com apoio da Fepam e Balcões de Licenciamento.

Outras duas capacitações foram realizadas no mês de agosto, em Santa Rosa e em Passo Fundo, com auditórios lotados. Participaram gestores e técnicos dos municípios e efetivos do Comando Ambiental da Brigada Militar.

No mês de setembro o programa vai passar por Pelotas, Caxias do Sul, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Tramandaí. Outras informações pelo telefone (51) 3288-8164.

Confira as datas das próximas capacitações:

Alegrete
Data: 20/8
Horário: 8h às 12h
Local: Instituto Estadual de Educação Osvaldo Aranha – rua General Sampaio, 535, bairro Centro

Santa Maria
Data: 21/8
Horário: 8h às 12h
Local: auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – rua Pinto Bandeira, 300, bairro Nossa Senhora das Dores

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio deste link.

Texto: Vanessa Trindade/Ascom Sema
Edição: Secom