Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novo Hamburgo recebe van para o trabalho de assistência social

Publicação:

van adptada Cadastro Único NH
Secretária Regina fez a inauguração oficial da van, com entrega das chaves - Foto: Laura Píffero / Stas

Uma unidade móvel do Cadastro Único foi inaugurada em Novo Hamburgo na manhã de quinta-feira(15/8) para dar suporte ao trabalho de assistência social no município. A secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker, participou do ato e lembrou que a van fará a atualização e inclusão no Cadastro Único nos bairros da cidade. “O equipamento deverá percorrer as comunidades vulneráveis do município, juntamente com a equipe da Coordenação do Cadastro Único e Programa do Bolsa Família de Novo Hamburgo” explica ela.

A lógica da iniciativa é fazer com que as políticas públicas se aproximem daqueles que mais precisam dos serviços, que são pessoas em situação de vulnerabilidade. O município de Novo Hamburgo recebe apoio e acompanhamento da Coordenação Estadual, através de capacitações e seminários, além de assessorias técnicas à gestão da política de assistência social do município.

Esta é a quinta unidade móvel entregue no Estado que tem 975.613 famílias no Cadastro Único e 350.865 beneficiários do Programa Bolsa Família. Em Novo Hamburgo, são 19.332 famílias do Cadastro Único e 5.844 no Bolsa Família, sendo que o valor pago aos beneficiários é de R$ 956.747 por mês.

Texto: Laura Píffero/Ascom Stas
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul