Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Novos gestores do Tesouro atuarão pelo desenvolvimento e pela sustentabilidade fiscal

Publicação:

tesouro22
Nova gestão do Tesouro do Estado tomou posse nesta terça-feira na Secretaria da Fazenda - Foto: Divulgação

A atuação com base em três grandes objetivos – apoio ao desenvolvimento econômico, sustentabilidade fiscal e qualidade na prestação de serviços públicos – deverá conduzir a nova gestão do Tesouro do Estado que tomou posse nesta terça-feira (22), na Secretaria da Fazenda.

O subsecretário Bruno Queiroz Jatene e os subsecretários adjuntos – Eduardo Rosemberg Lacher, Elói Astir Stertz e Guilherme Correa Petry – foram empossados com Nelson Alexandre Korman – chefe de gabinete, juntamente com a equipe diretiva que, entre outras tarefas, cuidará das despesas públicas, como o pagamento da folha dos servidores, dívida, fornecedores e precatórios.

“A função do Tesouro do Estado é ainda mais relevante neste momento de crise e não faltarão a esta equipe dedicação e transparência”, disse Jatene, citando como um dos principais desafios o pagamento em dia dos salários dos servidores, meta determinada pelo governador Eduardo Leite.

O secretário Marco Aurelio Cardoso, acompanhado do adjunto da pasta, Jorge Luis Tonetto, agradeceu à equipe do Tesouro por ter aceito o desafio de trabalhar pelo ajuste fiscal que não é um fim, mas o caminho para um Estado mais desenvolvido e com qualidade de vida. “A Secretaria da Fazenda tem um papel fundamental para o crescimento do Estado, unindo o público e o privado. Os servidores são a solução neste processo, colocando à disposição da sociedade sua experiência e competência”, afirmou o secretário da Fazenda, referindo-se aos servidores que assumem as novas funções.

Estiveram presentes na cerimônia de posse o presidente do Banrisul, Luiz Gonzaga Veras Mota; o presidente da Procergs, Antônio Ramos, além de representantes do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), da Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Conselho Regional de Economia da 4ª Região, Conselho Regional de Administração, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e da OAB/RS. A cerimônia teve a presença de servidores e do presidente da Afisvec, Marcelo Ramos de Mello; do presidente do Sindifisco, Celso Malhani de Souza, e do presidente da Afocefe, Carlos Demartini Duarte.

Equipe Diretiva do Tesouro do Estado:

Bruno Queiroz Jatene – subsecretário do Tesouro do Estado

Eduardo Rosemberg Lacher – subsecretário adjunto do Tesouro do Estado

Elói Astir Stertz – subsecretário adjunto do Tesouro do Estado

Guilherme Correa Petry – subsecretário adjunto do Tesouro do Estado

Nelson Alexandre Korman – chefe de Gabinete do Tesouro do Estado

Isabel Jorge – DPO (Divisão de Programação e Execução Orçamentária)

Nelson Roncarati Luz Pessoa de Souza – DEQG (Divisão de Estudos Econômicos e Fiscais e Qualidade do Gasto)

Marcelo Spilki – DPLAN (Divisão do Planejamento Financeiro e do SIAC)

Eroni Izaias Numer – DPROF (Divisão de Programação e Execução Financeira)

Felipe Rodrigues da Silva – DDIP (Divisão da Dívida Pública)

Elio Dornelles Andres Filho – DTDI (Divisão de Tecnologia e Desenvolvimento Institucional)

Carmen Karina Garcia Paiva – DDP (Divisão de Pagamento Pessoal)

Roberto Luiz da Luz Bertoncini – ASSON (Assessoria de Orientação e Normatização)

Diego da Silva Timmers – APLAN (Assessoria de Planejamento).

Texto: Ascom Sefaz
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul