Reuniões preparam mobilização para vacinação contra sarampo e pólio

Campanha Nacional de Vacinação ocorrerá no período de 6 a 31 de agosto
Campanha Nacional de Vacinação ocorrerá no período de 6 a 31 de agosto - Foto: Arquivo/Palácio Piratini

Duas reuniões preparatórias para a Campanha de Vacinação Nacional contra o Sarampo e Poliomielite, promovida pelo Núcleo Estadual de Imunizações do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) da Secretaria Estadual de Saúde (SES), ocorreram terça (17) e nessa quinta-feira (19).

Os encontros tiveram a participação dos coordenadores regionais de Imunizações e da Vigilância Epidemiológica das 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) e de Porto Alegre. Também houve uma integração com a Coordenação Estadual da Atenção Básica e seus coordenadores regionais.

Foram discutidas as baixas coberturas vacinais no estado e estratégias de intervenção em relação a essas coberturas, com destaque para o sarampo e a poliomielite. A Campanha Nacional de Vacinação contra essas duas doenças ocorrerá no período de 6 a 31 de agosto, sendo o dia 'D' de mobilização nacional em 18 de agosto. O público alvo são as crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos, que serão vacinadas indiscriminadamente, contribuindo para a redução do risco de reintrodução do sarampo e da poliomielite.

Texto: Ascom SES
Edição: André Malinoski/Secom