Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Oficina na Casa de Cultura Mario Quintana ensina a fotografar com celular

Publicação:

A oficina de fotografia de celular ocorrerá na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) no dia 25 de maio (sábado), das 13h às 19h. O objetivo é familiarizar o participante com o universo fotográfico digital e com as vantagens e limitações das câmeras dos dispositivos portáteis.

A ideia, segundo o ministrante Rennan Mager, é que todos passem a produzir fotografias ainda melhores, mesmo com equipamentos relativamente limitados em comparação a câmeras dedicadas.

A oficina aborda temas como fotometria, ajustes manuais, foco/desfoque, contraste, quantidade de luz, subexposição e superexposição, exposição padrão, luz e sombra, intensidade luminosa, contraste, contraluz, composição, proporção, enquadramento e efeitos diversos.

Sobre o professor

Rennan Mager é publicitário formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com atuação na fotografia desde 2007, domina os processos químicos de captação da imagem, assim como os processos digitais, sua especialidade. Professor convidado pela UFRGS entre 2014 e 2016, atuou no desenvolvimento e reformulação de cursos de extensão e materiais didático-pedagógicos junto à instituição, além de ministrar cursos e workshops na área.

Serviço

Oficina de Fotografia de Celular

Quando: 25 de maio, sábado

Horário: 13h às 19h

Onde: laboratório Fotográfico – 3º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736, na capital)

Inscrições: (51) 99627-1301 ou e-mail rennanmager@hotmail.com

Investimento: R$ 80

Texto: Darlene Silveira/Ascom CCMQ
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul