Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ônibus do programa Prato para Todos vai ao Asilo Padre Cacique

Publicação:

Prato para Todos
O Prato para Todos equipou ônibus com cozinha industrial e o transformou em escola itinerante - Foto: Divulgação Ceasa

O ônibus-escola do programa social da Ceasa/RS Prato para Todos promove, nesta terça-feira (25), no Asilo Padre Cacique, oficina de combate ao desperdício de alimentos. As oficinas consistem em ensinar receitas com partes não convencionais dos alimentos, como cascas, folhas e ramas, ministradas por nutricionistas do Sistema Fecomércio/SESCRS.  

Prato para Todos 

A operação do programa começa com jovens de fazendas de recuperação de drogas, que atuam como voluntários, coletando hortifrutigranjeiros entre os excedentes do pavilhão de produtores e das empresas atacadistas. Os produtos são classificados e armazenados, para depois compor kits que terão também pães doados pela Seven Boys, parceira do programa.

A Ceasa/RS montou um cadastro de 300 entidades que são beneficiadas e monitoradas sistematicamente, como creches comunitárias, instituições filantrópicas, asilos e entidades oficialmente registradas que tratem de crianças ou pessoas em vulnerabilidade social. Além disso, equipou um ônibus com cozinha industrial e o transformou em escola itinerante, fazendo do SESC um dos responsáveis pelas oficinas que percorrem entidades inscritas no programa. Já foram capacitadas mais de 2 mil pessoas desde outubro do ano passado.  

SERVIÇO:

Pauta: Prato Para Todos

Quando: terça-feira (25) a partir das 15h

Onde: Asilo Padre Cacique (Avenida Padre Cacique, 1178 - Menino Deus).


Texto: Carlos Matsubara/ Ascom Ceasa
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul