Ospa apresenta obras de Mozart e Beethoven em recital no Margs

Ospa apresenta obras de Mozart e Beethoven em recital no Margs
Grupo é formado por Leonardo Bock (violino), Ariel Polycarpo (violino), Carol Argenta (viola) e Rodrigo Alquati (violoncelo) - Foto: Divulgação/Erico Bezerra

Quartetos de cordas escritos por Ludwig van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart compõem o programa do próximo recital da Série Música no Museu. A apresentação do quinto evento da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) ocorre neste domingo (17), no Museu de Arte do RS Ado Malagoli (Margs), às 16h30, com entrada franca.

O grupo é formado por Leonardo Bock (violino), Ariel Polycarpo (violino), Carol Argenta (viola) e Rodrigo Alquati (violoncelo), músicos atuantes da Ospa. A performance ocorre em meio à exposição A paisagem no tempo - Carlos Petrucci e o acervo do MARGS, em cartaz na Pinacoteca do museu.

O programa

Mozart (1756-1791) foi um ícone do classicismo vienense, enquanto Beethoven (1770-1827) desenvolveu-se na transição do período clássico para o romântico. Os dois criaram peças fundamentais não só no repertório de música sinfônica, mas também no da música de câmara.

Na primeira parte do recital, será interpretado o Quarteto nº 9 em Dó maior, escrito por Beethoven em 1808. Trata-se do último dos três quartetos encomendados pelo príncipe Andrey Razumovsky, então embaixador russo em Viena. Em seguida, será executado um dos Quartetos Haydn de Mozart - conjunto de seis quartetos de cordas que ele escreveu durante seus primeiros anos em Viena, mais tarde dedicados a Joseph Haydn. É o Quarteto nº 16 em Mi bemol Maior, elaborado em 1783.

Mais informações no site ou pelo telefone (51) 3222-7387.

Espetáculo: 5º recital da Série Música no Museu

Quando: Domingo (17), às 16h30

Onde: Margs (Praça da Alfândega, s/n - Centro Histórico - Porto Alegre)

Ingresso: Entrada franca