Ospa apresenta primeiro recital da Série Música de Câmara 2018

Grupo é formado pelos instrumentistas Érico Marques (oboé), Robert Cruz (violino), Gabriel Polycarpo (viola) e Murilo Alves (violoncelo)
Grupo é formado pelos instrumentistas Érico Marques (oboé), Robert Cruz (violino), Gabriel Polycarpo (viola) e Murilo Alves (vio - Foto: Robert Cruz/Divulgação

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) inaugura a sua série de recitais de 2018 no sábado (17), às 17h. Os amantes de música de câmara da capital serão brindados com apresentação do grupo Oboé e Cordas Quarteto, formado por jovens músicos de orquestra, no auditório do Museu Júlio de Castilhos.

Os instrumentistas Érico Marques (oboé), Robert Cruz (violino), Gabriel Polycarpo (viola) e Murilo Alves (violoncelo) executam um repertório especial para a formação, com peças de Vanhal, Mozart e Dotzauer. A entrada é franca.

Neste ano, a série, que era chamada Música no Museu, recebe o nome Ospa Música de Câmara, visitando espaços públicos como o Museu Julio de Castilhos e o Palácio Piratini.

Texto: Ascom Ospa