Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Parque Estadual de Itapuã sedia curso de formação para produtores de arroz orgânico

Publicação:

parque
Curso de Formação em Produção de Sementes de Arroz em Sistema de Base Ecológica foi dirigido para agricultores da região - Foto: Divulgação/Semai

O Parque Estadual de Itapuã realizou curso de Formação em Produção de Sementes de Arroz em Sistema de Base Ecológica para agricultores da região na sexta-feira (25). A gestora do parque Dayse Rocha explicou que a iniciativa teve o objetivo de promover a troca de conhecimento entre os atores envolvidos no cultivo de arroz do entorno da Unidade de Conservação.

Dayse Rocha acrescentou que ao promover um maior entendimento das questões de conservação ambiental é possível buscar alternativas para a coexistência da Unidade de Conservação com o cultivo de arroz. “Precisamos aproximar a vizinhança do parque e, dessa forma, ter cada vez mais aliados para construir um ambiente saudável”, disse.

Ela destacou, ainda, que a Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Semai) mobilizou 11 produtores de arroz das proximidades do parque para participarem da 3ª Conferência Internacional de Sistemas de Produção Orgânica de Arroz, que ocorreu em março de 2018.

“Realizamos várias reuniões com produtores em que participaram também representantes da Emater, do Irga, da Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS)", finalizou a gestora.

Texto: Catarina Gomes/Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul