Pelotas será sede da etapa final dos Jirgs 2019

Reuniao Jirgs
Secretário João Derly destaca a importância do retorno dos Jirgs ao calendário oficial esportivo do Estado - Foto: Aline Mendes / Divulgação

A etapa final dos Jogos Intermunicipais do Rio Grande do Sul (Jirgs) de 2019 será disputada em outubro em Pelotas. A sede foi definida em reunião realizada nesta quarta-feira (17/4) entre o secretário estadual do Esporte e Lazer, João Derly, o deputado Luiz Henrique Viana, o secretário de Educação de Pelotas, Artur Corrêa, o diretor municipal de Desporto, Sérgio Ferreira, e equipe técnica da pasta. As datas e locais das competições serão definidos posteriormente.

O secretário João Derly destacou a importância do retorno dos Jirgs ao calendário oficial esportivo do Rio Grande do Sul, já que o evento não foi disputado no ano passado. “Os Jogos sempre foram fundamentais para o fomento do esporte nos municípios”, disse. A primeira edição ocorreu em 1967.

A etapa final dos Jirgs deverá reunir cerca de 800 atletas em Pelotas. As etapas classificatórias estão programadas para o início do segundo semestre.

O evento reunirá atletas masculinos e femininos, em nove modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, taekwondo e vôlei.

Texto: Cláudia Coutinho/SEL
Edição: Secom