Penúltima interiorização da Sedac em 2019 será no Vale do Taquari na quinta (21)

agenda interiorização secretária cultura beatriz araujo
Beatriz Araujo teve agenda em Bento Gonçalves, na Serra - Foto: Rafael Varela / Ascom Seduc

A Secretaria da Cultura (Sedac) cumpre, na quinta-feira (21/11), roteiro em Estrela, na 8ª interiorização – esta é a penúltima caravana da secretaria pelo interior do Estado este ano. Os roteiros começaram em junho por Pelotas, durante a Feira Nacional do Doce (Fenadoce). Em Estrela, todas as atividades do gabinete ocorrem no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann (rua Marechal Floriano, 433, centro).

O primeiro compromisso da secretária Beatriz Araujo é com o prefeito Carlos Rafael Mallmann, às 13h30; às 14h, a secretária dá entrevista coletiva à imprensa do município e região; às 14h30 prestigia a apresentação de Zumba Mix: Mistura de Gêneros, com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Odilo Afonso Thomé; e, a partir das 14h45, tem reunião com o Conselho dos Dirigentes de Cultura do Vale do Taquari (Codic) e Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), quando recebe agentes culturais e secretários.

As interiorizações têm o objetivo de descentralizar as atividades da Sedac – recriada, em janeiro, no começo da gestão do governador Eduardo Leite – e construir, em parceria com prefeitos, secretários e agentes culturais, políticas públicas para o setor. Beatriz tem aproveitado as agendas para fazer um chamamento ao poder público, no sentido de as prefeituras se inscreverem em editais e serem partícipes no processo de condução das políticas culturais no RS.

Texto: Rafael Varela/Ascom Sedac