Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Pesquisa de Emprego e Desemprego tem assegurada sua continuidade

Publicação:

A Pesquisa de Emprego e Desemprego da Região Metropolitana de Porto Alegre (PED-RMPA) terá continuidade. A renovação do termo de cooperação técnica entre as fundações foi assinada, nesta sexta-feira (8), na sede da FGTAS pelos diretores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Baldasso e da Fundação de Economia e Estatística (FEE), Martinho Roberto Lazzari. 

Segundo Baldasso a soma dos esforços resultou na assinatura do termo de cooperação. "A pesquisa é importante instrumento de trabalho da FGTAS, uma vez que contribui para a formação das políticas públicas de trabalho e emprego no estado".

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, destacou que o ato é resultado do diálogo conjunto entre as partes envolvidas no processo e, desejou vida longa à relação de parceria entre as entidades que tornam a pesquisa uma realidade. Também enfocou a importância das pesquisas regionais que poderiam contribuir na formação das políticas de qualificação profissional no estado.

A PED-RMPA é desenvolvida pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria do Planejamento, via Fundação de Economia e Estatística (FEE), em convênio com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e Fundação Seade de São Paulo. Conta com apoio do Ministério do Trabalho e recursos financeiros do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Também estiveram presentes técnicos da FGTAS, FEE e Dieese.


Texto: Bete Guerra/Ascom FGTAS
Edição: Léa Aragón/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul