Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil inicia festividades dos 180 anos com selo e apresentação oficial da reforma do edifício-sede

Publicação:

Aviso de Pauta SAAM
-

Em evento que será realizado às 16h de terça-feira (20/4), na capital, a Polícia Civil lançará o selo comemorativo aos 180 anos da instituição. A ocasião também marcará o início das festividades do aniversário – comemorado em 3 de dezembro – e de uma série de ações planejadas para os próximos meses.

A primeira delas, também concretizada no ato, será o descerramento pela chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, da placa de revitalização do Palácio da Polícia, a qual leva o selo dos 180 anos e está afixada no hall de entrada do prédio. Para evitar aglomerações e respeitar os protocolos de prevenção contra a Covid-19, o evento será fechado, mas terá transmissão ao vivo pelo perfil da Polícia Civil no Instagram.

As obras, que serão apresentadas oficialmente nesta terça-feira, incluíram a restauração das fachadas externas e do hall de entrada do primeiro e terceiro pavimentos, troca de vidros quebrados, aplicação de película solar e a instalação de novos refletores e da iluminação da fachada principal do palácio, além da pintura interna das salas.

O projeto, iniciado em janeiro de 2019 e concluído em fevereiro deste ano, exigiu o investimento de recursos próprios no montante de R$ 459 mil e foi executado pela Assessoria de Engenharia da Divisão de Serviços Gerais, do Departamento de Administração Policial (DAP).

AVISO DE PAUTA

O quê: lançamento do selo de 180 anos da Polícia Civil e descerramento da placa de revitalização do Palácio da Polícia
Quando: terça-feira (20/4), às 16h
Onde: hall de entrada do Palácio da Polícia (Av. João Pessoa, 2.050 – Porto Alegre)
Haverá transmissão ao vivo pelo perfil da Polícia Civil no Instagram (@policiacivilrsoficial)

Portal do Estado do Rio Grande do Sul