Prefeitura de Estrela cede prédio para instalação da 16ª Coordenadoria Estadual de Saúde

SES Estrela 1
Prefeito Mallmann realizou entrega simbólica da chave da nova sede da 16ª CRS para secretária Arita - Foto: Marília Bissigo / Divulgação SES

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, esteve no gabinete da Secretaria da Saúde, Arita Bergmann, para fazer a entrega simbólica da chave do prédio que abrigará a sede da 16ª Coordenadoria Estadual de Saúde (CRS). O imóvel, de três andares, está sendo cedido pelo município para o Estado.

A secretária Arita agradeceu ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde, Elmar Schneider, pelo espaço privilegiado na cidade. “Poderemos propiciar melhores condições de trabalho para a nossa equipe”, afirmou Arita.

O prédio fica na praça central, próximo da prefeitura de Estrela. A secretária ressaltou que a 16ª CRS já foi considerada um exemplo de sucesso de boas práticas na distribuição de medicamentos, “mesmo com condições limitadíssimas de armazenamento”.

SES Estrela 2
Secretária Arita esteve em Estrela no fim de março e conheceu o prédio (amarelo, ao fundo) - Foto: Divulgação / SES

Para o futuro, Arita é otimista de que o serviço será ainda melhor com as novas condições. "Com esse gesto do prefeito, poderemos melhorar ainda mais as boas políticas de saúde que a população espera do município e do Estado", acrescentou.

O prefeito Mallmann disse que é preciso trabalhar em conjunto para o benefício da população. O secretário Schneider se solidarizou com a gestão estadual e disse ser importante garantir a permanência da coordenadoria na região.

Texto: Marília Pereira Bissigo/Ascom SES
Edição: Marcelo Flach/Secom