Governo lança acesso à Junta Digital para todos os municípios do Rio Grande do Sul

pauta23
Projetos foram analisados pela Câmara Técnica do Pró-Esporte/RS e escolhidos entre 43 pré-selecionados dos 73 inscritos - Foto: Arte/Secom

O governador José Ivo Sartori e o presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), Itacir Amauri Flores, lançam, nesta quarta-feira (28), às 11h, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, o acesso à Junta Digital por todos os municípios gaúchos, que estará disponível a partir de 1º de dezembro. Até agora, a ferramenta estava disponível apenas para Porto Alegre.

Também será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a JucisRS e o Banrisul para emissão de Certificado Digital. Para fomentar o empreendedorismo, o Certificado estará disponível gratuitamente por três anos na instituição bancária.

Flores destaca o papel da Junta Comercial, enfatizando a importância de alinhar a implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios – RedeSimples - em todos os municípios gaúchos até o final de 2019. Hoje, 147 cidades estão integradas à Rede, beneficiando 77% das micros e pequenas empresas no estado.

SERVIÇO

Pauta: Lançamento de acesso à Junta Digital por todos os municípios gaúchos e assinatura de termo de cooperação técnica

Quando: quarta-feira (28), às 11h

Local: Salão Alberto Pasqualini