Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente do Banrisul visita sede da Junta Comercial do Estado

Publicação:

Banrisul junta comercial
Claudio Coutinho foi recebido pelo presidente da JucisRS, Flávio Koch - Foto: Divulgação / JucisRS

Presidente do Banrisul, o economista Claudio Coutinho esteve na manhã desta segunda-feira (12/8) na sede da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), em Porto Alegre. Foi recebido pelo presidente da JucisRS, Flávio Koch, e pelo e vice-presidente, Sauro Martinelli.

Na visita de caráter institucional, Coutinho esteve acompanhado do vice-presidente do banco, Irany de Oliveira Sant’Anna, e da diretora Suzana Cogo. O objetivo do encontro foi apresentar a nova diretoria do Banrisul.

Com foco nas áreas de financiamento de investimentos, apoio às exportações e ao agronegócio, Coutinho colocou os serviços do Banrisul à disposição da autarquia.

Em relação ao espaço que a direção da Junta Comercial busca para armazenar cerca de 18 milhões de documentos digitalizados com a adoção da Junta Digital, Coutinho disse que a Bagergs – Banrisul Armazéns gerais S.A., em Canoas, têm estrutura para receber o acervo.

O presidente da JucisRS disse que o órgão de registro continuará com parcerias que envolvam a instituição bancária. “A remoção para um local apropriado atenderá todas as normas de segurança previstas”, disse Koch, lembrando que uma das metas da sua gestão é de concluir a digitalização dos documentos (processos) em papel, que abrangem as naturezas jurídicas de Sociedade Anônima, Empresário Individual, Eireli, entre outras.

Do acervo de 24 milhões, ainda faltam digitalizar 2 milhões (Empresário Individual e Documentos com sede em outros Estados da federação, mas com filiais no RS), além de 4 milhões de caráter histórico.

Texto: Denise Rodrigues/Ascom JucisRS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul