Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Previsão de tempo aberto com temperaturas mais baixas no RS

Publicação:

Clima da semana
Sábado de tempo aberto no RS - Foto: Arte/Climatempo

Após a passagem de uma frente fria que chegou a provocar algumas pancadas de chuva em diversas localidades, a semana começou com céu mais aberto, só que com temperaturas mais baixas. Isso, porque após a passagem dessa frente, uma massa de ar polar avança sobre toda Região Sul do Brasil. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

O grande problema é que além da presença da massa de ar polar, ventos frios de Sul também estarão ocorrendo, o que pode trazer algumas perdas pontuais às lavouras de arroz e soja da Metade Ssul do estado. A partir desta quarta-feira (14), as temperaturas já estarão se elevando e com isso, volta uma condição de temperaturas dentro da média.

Devido à presença dessa massa de ar polar, não há previsão de chuvas ao longo desta semana. Somente no final da semana e, principalmente, no começo da próxima é que há previsão de retorno das chuvas, devido ao avanço de uma nova frente fria. Confira a previsão do tempo diariamente no site do Irga clicando aqui

Texto: Ascom Irga, com informações do Instituto Climatempo
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul