Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Profissionais da educação pública do Rio Grande do Sul são homenageados

Publicação:

Professora Iara Wortmann recebeu homenagem da Associação dos Servidores da Seduc
Professora Iara Wortmann recebeu homenagem da Associação dos Servidores da Seduc - Foto: Diego da Costa/Seduc

A Associação dos Servidores da Secretaria da Educação e Cultura (Assec), promoveu no domingo (21) uma festa-homenagem aos profissionais da educação pública do Rio Grande do Sul. O encontro, ocorrido no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, premiou oito profissionais destaques da educação em 2018.

Além da secretária adjunta da Educação, Iara Wortmann, e da professora Iula Santanna, do Conselho Estadual de Educação (CEEd), foram homenageados representantes de seis escolas estaduais. São eles: Sônia Fabiana Dullius, da Escola Ponche Verde; Márcia Rejane Silveira, da Escola Vicente da Fontoura; Cláudia Magnus Fialho, da Escola para Surdos Professora Lilian Mazeron; Zelina Brando de Assis, da Escola Nossa Senhora da Conceição; Noeli Santos da Rosa, da Escola Rafael Pinto Bandeira; e Robson dos Santos, da Escola Nísia Floresta.

Para o presidente da Assec, João Batista Bonotto Neto, a 18ª edição do evento valoriza o desempenho dos profissionais. "Esta é uma grande oportunidade de celebrar o Dia dos Professores e fazer o reconhecimento do trabalho realizado por todos eles nas comunidades escolares", ressalta.

"Para nós, professores e demais profissionais da educação, é um orgulho e uma honra muito grande receber esta homenagem. Este é um prêmio que existe há 18 anos para enaltecer a educação do nosso Estado", acrescentou Iara Wortmann.

Atrações

O encontro contou ainda com apresentações das cantoras Angela Diel, Elisa Meneghetti e das bandas Companhia Oito Tempos, de dança de salão, e Declassic, que interpretou músicas nacionais e internacionais conhecidas do grande público.

Texto: Diego da Costa/Seduc
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul