Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Programa Sustentare é premiado no 22º Concurso Inovação no Setor Público

Publicação:

coisita
O Sustentare é um programa socioambiental do governo gaúcho para melhorar o meio ambiente - Foto: SPGG/Divulgação

O programa Sustentare, uma iniciativa do governo do Estado que trabalha a destinação e o descarte de ativos eletroeletrônicos de órgãos e de entidades estaduais do Rio Grande do Sul, foi premiado na categoria "Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital” do 22° Concurso Inovação no Setor Público, realizado em Brasília, na quarta-feira (8).

Dos 179 projetos participantes nas cinco categorias do concurso, 15 foram premiados. A última etapa de seleção ocorreu na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e consistiu na apresentação do Sustentare.

O diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Alexandre Rovinski Almoarqueg, e o coordenador de TI da SPGG, Hilton Boklis, representaram o governo no evento.

A cerimônia de premiação ocorrerá em novembro, em Brasília, durante a Semana da Inovação.

Concurso Inovação no Setor Público

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, repensando atividades cotidianas e propondo inovações, geram melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuem para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornam mais efetivas as ações do Estado diante das demandas da sociedade. O concurso anual é promovido desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Sustentare

O Sustentare é um programa socioambiental do governo do Estado para destinação e descarte correto de eletroeletrônicos. Entre seus objetivos está aumentar o ciclo de vida de equipamentos eletroeletrônicos, beneficiar instituições carentes, viabilizar a inclusão social e digital, e principalmente, privilegiar a preservação dos nossos ecossistemas e do meio ambiente.

Saiba mais sobre o Sustentare no site: http://www.sustentare.rs.gov.br/inicial.

Texto: Ascom SPGG
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul