Projeto Chapéu Acústico encerra 2018 com show "Trajetória" de Gelson Oliveira

gelson11
Para acompanhar o show na Biblioteca Pública do Estado basta fazer uma contribuição espontânea - Foto: Divulgação/Marian Starosta

Para finalizar o ano de 2018, o projeto Chapéu Acústico, realizado em uma parceria da Biblioteca Pública do Estado (BPE-RS) com o produtor Marcos Monteiro, preparou um show muito especial, trazendo um dos maiores cantores e compositores do Brasil – Gelson Oliveira. “Trajetória" será realizado na terça-feira (18), a partir das 19h, no Salão Mourisco da instituição. A contribuição do público será espontânea.

Acompanhado de seu violão, o músico, que completará 40 anos de carreira em 2019, cantará obras relevantes de sua estrada sonora, como "Salve-se Quem Souber" (tema do longa-metragem "O Sonho Não Acabou", do cineasta carioca Sergio Resende), "Papagaio Pandorga" (tema de abertura do programa infantil "Pandorga" da TVE-RS), assim como "Pimenta" , gravada com Gilberto Gil, no álbum "Imagem das Pedras".

Ao longo de sua carreira, Gelson recebeu os principais prêmios destinados à música do Rio Grande do Sul e do país, como Troféu Açorianos de Música, Prêmio Sharp – hoje Prêmio Música Brasileira – e o Prêmio Fiat de Música. Fez mais de 100 espetáculos pela Europa, quando se apresentou na França, Suíça, Áustria, Alemanha, Itália e Inglaterra. Também mostrou seu trabalho na Argentina e Uruguai. Seu trabalho está ligado a grandes nomes da música como Nelson Coelho de Castro, Bebeto Alves, Antonio Villeroy, Borguetinho, Gilberto Gil, Chico César, Paulo Moura e Nei Lisboa. Com vários álbuns gravados, solo ou com parceiros, no momento está preparando um novo CD, com lançamento previsto para 2019.

SERVIÇO:

Pauta: show "Trajetória" de Gelson Oliveira no Chapéu Acústico

Quando: terça-feira (18), às 19h

Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE-RS (Riachuelo, nº 1190, em Porto Alegre)

Informações: na BPE-RS, pelo telefone (51) 3224-5045 ou com o produtor, via e-mail duearth@terra.com.br.

Texto: Ascom Biblioteca Pública do RS/Sedactel
Edição: André Malinoski/Secom