Projeto de hospital em Palmeira das Missões será reavaliado e readequado

Secretária Arita Bergmann se reuniu com o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire - Foto: Divulgação/SES

Criar uma comissão que integre municípios, Estado e campus avançado da Universidade Federal de Santa Maria com o objetivo de analisar e readequar o projeto de construção do Hospital Regional de Palmeira das Missões. Esta foi a proposta apresentada pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, durante reunião ocorrida na tarde dessa terça-feira (2) com o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, que estava acompanhado de parlamentares e gestores de saúde.

O encontro aconteceu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Na ocasião, a secretária também sugeriu que se busque no Ministério da Saúde o custeio para Alta e Média Complexidade nas especialidades necessárias. "A região de Palmeira das Missões é carente de saúde e necessita, com urgência de UTI Neonatal", afirmou.

O atual projeto do Hospital Regional prevê 224 leitos, 34 leitos de UTI Neo, pediátrica e adulto. A área de abrangência é de 72 municípios, o equivalente a uma população de 500 mil habitantes.

Texto: Ascom SES
Edição: Gonçalo Valduga/Secom