Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projetos da Fundação Liberato participam de Feira de Ciências e Engenharia em São Paulo

Publicação:

Três projetos de alunos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha participam da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que ocorre  entre esta segunda-feira (8) e sábado (13), no campus da Universidade de São Paulo (USP),
Projetos da Fundação Liberato participam de Feira de Ciências e Engenharia em São Paulo

Três projetos de alunos da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha participam da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que ocorre  entre esta segunda-feira (8) e sábado (13), no campus da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.

Os projetos que representam a escola são:

Modelo of money, das alunas Ana Graziele Koch e Bruna Kaziano do Amaral, com orientação de Jorge Luiz Ferreira. O projeto tem como objetivo desenvolver um simulador que viabilize a análise e a modelagem de riscos futuros, dos principais investimentos financeiros, através do comportamento dos últimos dez anos. Este projeto recebeu o Prêmio Executive Jovem do Futuro, na 24ª Mostratec.



Análise da impregnação de nanopartículas de dióxido de zircônio e de prata em um curativo visando à ativação da circulação sangüínea e efeito antimicrobiano, das alunas Gabriela Schaab da Silva e Kawoana Trautman Vianna, com orientação de Sílvia Stanisçuaski Guterres. Este trabalho é o estudo da impregnação de nanopartículas de óxido de zircônio e prata em curativos. O objetivo do curativo é ativar a circulação sanguínea, aquecendo a pele e ter ação antimicrobiana, acelerando a cicatrização e auxiliando tratamento de ferimentos ou doenças.


Fungicida natural alternativo: utilização da borra do café como inibidor do crescimento de fungos do gênero penicillium sp em laranjas orgânicas, dos alunos Caroline Salvati, Daniela Goetze e Julio Cesar Weber. Orientadora: Maria Angélica Thiele Fracassi. O projeto utiliza a borra do café como fungicida natural para frutas cítricas que são degredadas pela ação de fungos.

Portal do Estado do Rio Grande do Sul