Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Próxima semana será de chuva no estado

Publicação:

Chuva no RS
Semana terá eventos de forte chuva e temporais - Foto: Arte Secom/ Bruno Ibaldo
Nos próximos sete dias, o Rio Grande do Sul deve ter chuva expressiva. Entre a sexta-feira (8) e o domingo (10), o ingresso de ar quente e úmido provocará a elevação das temperaturas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, associadas com o calor diurno.

Na segunda (11), o deslocamento de uma frente fria vai provocar chuva e trovoadas por todo o estado, com chance de temporais isolados.

Tendência de 12 a 14 de fevereiro

Na terça (12), a nebulosidade, associada à frente fria, mantém a chuva na maioria das regiões. Na quarta (13), a presença de uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com temperaturas amenas.

Na quinta-feira (14), o ingresso de ar quente e úmido favorece a elevação das temperaturas e ocorrem pancadas de chuva e trovoadas isoladas, típicas de verão, na maior parte do estado.

Os totais esperados devem oscilar entre 20 e 35mm na maioria das localidades. Na Zona Sul, Planalto, Litoral Norte e na Serra do Nordeste, os totais esperados devem variar entre 40 e 60mm, podendo superar 70mm em alguns municípios.

Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e PlanaltoEste material é de uso livre e gratuito.

Texto: Ascom Secretaria da Agricultura
Edição: Léa Aragón/ Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul