Quinze projetos são contemplados no Pró-Esporte RS deste mês

Quinze projetos foram contemplados no Pró-Esporte RS pela Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, a partir da análise feita pela câmara técnica do programa de Lei de Incentivo ao Esporte, em reunião realizada nesta semana.

Os 15 projetos aprovados totalizam um investimento de R$ 2.549.007,78, em diferentes ações voltadas para o esporte social, de formação e de alto rendimento. Dois projetos foram desclassificados.

Contemplados:

- Futsal para todos - Esporte e Cidadania, da Associação Esportiva, Recreativa e Cultural AGF Botafogo (Bento Gonçalves);

- Juntos Somos mais Fortes 2019, da Associação Teutoniense de Futsal (Teutônia);

- Erechim Rally Brasil, do Erechim Auto Esporte Clube (Erechim);

- Centro de Formação em Badminton, do Instituto Leonardo Murialdo (Porto Alegre);

- O Vale é a nossa torcida 2019, da Associação Lajeado de Futsal (ALAF) (Lajeado);

- Cometa Craques do Futuro, da Associação Clube Esportivo Cometa (Panambi);

- BMX RS - Um sonho olímpico, da Associação de Esportes Mistos de Sapiranga (Sapiranga);

- Rodeio Futsal, da Associação Cultural, Recreativa, Esportiva e de Preservação Ambiental Cometa da Vila Amaral (Rodeio Bonito);

- De volta à Série Ouro, do Bento Gonçalves Futsal (Bento Gonçalves);

- Fortaleza Futsal, da Escolinha de Educação Esportiva Celeiro (Fortaleza dos Valos);

- Automobilismo Gaúcho, da Associação Desportiva Caxiense (Caxias do Sul);

- Fomento ao Tênis do RS 2019, da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) (São Leopoldo);

- Super Tênis RS 2019, da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) (São Leopoldo);

- Esporte Clube XV de Novembro, do Esporte Clube 15 de Novembro (Campo Bom);

- Bola Na Rede: Revitalização de gramado do campo de futebol municipal de Iraí, da Prefeitura Municipal de Iraí.

A lista oficial dos projetos contemplados pode ser acessada no site aqui.

A Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul projeta para este ano o total de R$ 20 milhões em investimento no Pró-Esporte RS, que atua por meio de duas ferramentas – a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS, e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, realizado por meio de editais. O processo de inscrição deve ser feito diretamente por meio do site do programa, onde também estão disponíveis todas as informações necessárias para se candidatar.

Texto: Cláudia Coutinho/SEL
Edição: André Malinoski/Secom