Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Receita Estadual e Exército deflagram operação conjunta para coibir irregularidades em venda de armas

Publicação:

Operacao RE vendas armas
Matriz da empresa, na Serra, e filial na mesma região e outra no Planalto foram fiscalizadas - Foto: Divulgação Receita Estadual

A Receita Estadual realiza, nesta terça-feira (14/12), operação em conjunto com o Exército Brasileiro para combater irregularidades e apurar indícios de sonegação fiscal no comércio de armamentos. O alvo é uma empresa estabelecida na Serra. Também serão visitadas as duas filiais da empresa, localizadas na Serra e na região do Planalto.

A operação é coordenada pela Delegacia da Receita Estadual em Caxias do Sul (3ª DRE) e tem como propósito a busca e apreensão de provas e documentos que auxiliem na comprovação das irregularidades e subsidiem os trabalhos de auditoria fiscal. Os indícios apontam para a prática de subfaturamento de notas fiscais, visando diminuir os valores levados à tributação.

A ação ostensiva do fisco gaúcho conta com a participação de três turmas volantes da Receita Estadual, compostas por 10 auditores fiscais, três técnicos tributários e apoio da Brigada Militar. O Exército Brasileiro designou três equipes para participar da operação. Considerando a pandemia da Covid-19 e prezando pela saúde e segurança de todos envolvidos, a operação segue os protocolos estabelecidos pelo governo do Estado e pela Secretaria Estadual de Saúde.

Operações da Receita Estadual

Por meio das operações deflagradas, a Receita Estadual intensifica sua atuação em diversos ramos da economia, tendo programadas, para os próximos meses, outras operações neste e em outros setores econômicos.

Além de buscar recuperar os valores devidos aos cofres públicos e combater a sonegação, as ações promovidas pelo fisco buscam proteger os contribuintes que pagam corretamente seus tributos e coibir a concorrência desleal entre empresas.

Texto: Ascom Sefaz/Receita Estadual
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul