Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Representantes da Cooperativa Santa Clara conhecem complexo da Ceasa/RS

Publicação:

Para conhecer o complexo da Ceasa/RS (Centrais de Abastecimento do Estado) e o seu funcionamento, representantes da Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, estiveram na manhã desta quarta-feira (15) na sede da empresa. O grupo foi recebido pelo
Representantes da Cooperativa Santa Clara conhecem complexo da Ceasa/RS

Para conhecer o complexo da Ceasa/RS (Centrais de Abastecimento do Estado) e o seu funcionamento, representantes da Cooperativa Santa Clara, de Carlos Barbosa, estiveram na manhã desta quarta-feira (15) na sede da empresa. O grupo foi recebido pelo presidente, Paulino Donatti, e pelo diretor Administrativo-Financeiro, Paulo Tavares. Depois, realizou uma visita técnica por todo o complexo de 420 mil metros quadrados.

Com cem anos de atividade, completados em abril de 2012, a Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil e é também a primeira a conquistar a certificação ISO no Rio Grande do Sul. São mais de 4.500 associados e mais de 1.450 colaboradores. No ramo de laticínios, o mais tradicional da cooperativa, são processados cerca de 650 mil litros de leite por dia, resultantes de um sistema que monitora desde as pastagens até a ordenha dos animais, garantindo a industrialização do Leite Longa Vida e leites pasteurizados (tipos B, C e Light).

A cooperativa também possui a rede de supermercados Santa Clara, que atendem os consumidores da região serrana. Além da matriz localizada em Carlos Barbosa, têm as filiais instaladas no município e nas cidades de Cotiporã, Nova Roma do Sul, Paraí, Selbach, São Pedro da Serra, Tapera, Veranópolis e no distrito de Arcoverde.

Segundo o diretor Administrativo e Financeiro da Santa Clara, Alexandre Guerra, um dos objetivos da visita foi conhecer o processo de comercialização dos hortigranjeiros, com vistas a abastecer a rede de supermercados da cooperativa.

Texto e foto: Sandra Domit
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

Portal do Estado do Rio Grande do Sul