Reunião na Saúde define pela não redução de leitos no Hospital Geral de Caxias do Sul

Francisco Paz
Francisco Paz, secretário da Saúde - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

O secretário da Saúde, Francisco Paz, recebeu, nesta quinta-feira (10), em seu gabinete a direção do Hospital Geral de Caxias do Sul. De acordo com Paz, a reunião foi conclusiva quanto ao encaminhamento das seguintes iniciativas: o hospital não deve reduzir o número de leitos e aumentará os serviços para a região de Caxias do Sul.

O secretário informou ainda que a Secretaria da Saúde (SES) também está propondo valores adequados de reajuste ao convênio para garantir o funcionamento do HG, que é um hospital próprio do Estado. Participaram da audiência em Porto Alegre os diretores do HG, Gilberto Chissini e Sandro Junqueira e o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA), Rogério Sele.

A situação do HG também foi tema de audiência ocorrida nessa quarta-feira (9) na SES com a presença de representantes da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e do ex-secretário do Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo.

Texto: Ascom SES
Edição: Léa Aragón/ Secom