RS Seguro realiza primeira reunião geral e projeta novas ações

RS Seguro reunião
Vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, agradeceu o empenho para a efetivação do RS Seguro - Foto: Júlia Soares / GVG

Ponto crucial do RS Seguro, a estratégia transversal de alinhamento e integração de ações entre as forças da segurança pública, deu mais um importante passo nesta sexta-feira (5). Foi realizada a primeira reunião entre os pontos focais do programa. O encontro, no Centro Administrativo do Estado, contou com a participação dos responsáveis por dar andamento à transversalidade do RS Seguro em cada uma das secretarias de governo.

Na reunião, os representantes receberam informações a respeito de como serão os seus papéis, o protagonismo e as responsabilidades de cada secretaria, além de orientações sobre demandas e prazos.

No encontro. o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, agradeceu a atenção dispensada pelos participantes para a efetivação do RS Seguro como um programa estruturante e transversal de governo. “Não tenho dúvidas dos resultados positivos dessa interlocução entre todas as áreas. Tenho certeza que em pouco tempo estaremos colhendo os resultados positivos deste empenho”, disse Ranolfo.

Secretário executivo do RS Seguro e diretor-geral do gabinete do vice-governador, o delegado Antônio Padilha destacou que a primeira reunião teve como principal objetivo o alinhamento entre os pontos focais e a coordenação do programa, além da definição de um cronograma de entrega.

Padilha lembrou que o RS Seguro foi gestado no gabinete vice-governador com o objetivo primordial de envolver todas as áreas de governo, em busca de soluções sustentáveis que deem conta dos atuais problemas de criminalidade no Rio Grande do Sul. “Sabemos da difícil situação financeira que nosso Estado atravessa. Um dos nossos principais objetivos é priorizar políticas públicas que tragam maior retorno social, apesar das condicionantes do cenário fiscal”, ressaltou.

Texto: Júlia Soares/GVG
Edição: Marcelo Flach/Secom