Gramado irá sediar a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020

Esporte card
-

O Rio Grande do Sul será sede da Etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em 2020. A definição foi acertada após a visita ao RS dos representantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Kenji Saito e Arthur Corrêa, organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (Sel).

O município de Gramado vai sediar a etapa regional do JEJ em 2020. A decisão foi anunciada pela diretoria do COB no sábado (16/11) ao titular da Sel, João Derly. No final de outubro, a delegação da entidade esteve no Estado para conhecer a infraestrutura dos ginásios e quadras de esportes de clubes e instituições gaúchas.

João Derly lembra que, desde a década de 70, o Estado não sedia este tipo de jogos. ”Gramado sendo sede regional do JEJ em 2020, além de trazer a movimentação esportiva para o Estado, vai contribuir para a economia de diversos segmentos diretamente envolvidos. Também poderão ser realizadas outras ações sociais por meio do COB, como foi feito durante a Copa América 2019”, explica o secretário.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem, anualmente, mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, conta anualmente com mais de 6 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil. Integram os jogos as seguintes modalidades esportivas: ginástica artística, taekwondo, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Texto: Ascom Sel