Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

“Saio daqui renovado”, diz Leite na romaria de Caravaggio, na Serra

Publicação:

Caravaggio 3
Eduardo Leite participou de celebração religiosa neste domingo em Farroupilha - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Uma multidão participou, neste domingo (26/5), da 140ª edição da Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, na serra gaúcha. Entre as pessoas estava o governador Eduardo Leite que, pela primeira vez no evento, acompanhou a missa campal celebrada pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni, pela manhã.

“Além desse belo dia ensolarado, da beleza do cenário e da bonita demonstração do povo, o carinho do povo que recebo da população aqui é muito gratificante. Saio de Farroupilha e dessa romaria energizado para seguir adiante na nossa grande missão que é melhorar a vida das pessoas do RS”, afirmou o governador ao final da missa.

Caravaggio 8
As celebrações da romaria começaram no sábado com expectativa de reunir 140 mil fiéis - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Pratini

Conforme a organização, pelo menos 16 padres deverão conduzir as missas, com o suporte de mais de 40 ministros da eucaristia.

Neste ano, o lema orientador se refere a um desejo do papa Francisco, de vencer a cultura da exclusão, do descartável, da globalização e da indiferença por meio de uma cultura do encontro: “Com Maria, a Mãe de Jesus, por uma cultura do encontro.”

“O encontro de diferentes culturas também fortalece o nosso Estado”, afirmou dom Ruffinoni durante a missa campal.

Essa é a primeira edição da romaria desde o início do funcionamento do roteiro turístico Caminhos de Caravaggio, ocorrido neste mês. A rota liga o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela ao de Farroupilha por estradas nas zonas rural e urbana de cinco municípios. “É a demonstração de que a religião e as belezas naturais podem ser unidas para o desenvolvimento do RS”, destacou o governador.

00:00:00/00:00:00

Governador participa da 140ª Romaria à Nossa Senhora do Caravaggio

Governador participa da 140ª Romaria à Nossa Senhora do Caravaggio Crédito: Governo do Rio Grande do Sul

Texto: Vanessa Kannenberg
Edição: Patrícia Specht/Secom 

Portal do Estado do Rio Grande do Sul