Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sala de Concertos da Ospa será apresentada à imprensa antes da inauguração

Publicação:

Sala de Concertos da Casa da Música é primeira sede própria da orquestra desde sua fundação
Sala de Concertos da Casa da Música é primeira sede própria da orquestra desde sua fundação - Foto: Divulgação/Ospa

A Sala de Concertos da Casa da Música da Orquestra Sinfônica de Porto alegre (Ospa) será inaugurada no próximo sábado (24), com um concerto. É a primeira sede própria da orquestra desde a sua fundação, em 1950. Antes da inauguração, nesta sexta-feira (23), às 11h30, haverá encontro com a imprensa para que os jornalistas conheçam o novo espaço. O maestro Evandro Matté, diretor artístico da Ospa, conduzirá a visita, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff).

Além da sala de concertos com 1,1 mil lugares, a Casa da Música da Ospa terá camarins, café, salas de estudos e saguão, entre outras instalações. A área de 2,5 mil metros quadrados foi cedida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh). Desde o ano passado, o local já vinha sendo utilizado pela orquestra para ensaios.

As obras para transformação do espaço em sede própria da Ospa têm o suporte da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), do Ministério Público, da Fundação Pablo Komlós e da sociedade civil.

Serviço

O quê: Encontro com a Imprensa na Casa da Música da Ospa

Quando: Sexta-feira (23), às 11h30

Onde: Sala de Concertos da Casa da Música da Ospa (Avenida Borges de Medeiros, 1501 - Centro Administrativo Fernando Ferrari - Porto Alegre)

Texto e edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul