Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sartori elogia estratégia da Segurança durante manifestações dessa quinta-feira

Publicação:

No lançamento da 39ª Expointer, nesta sexta-feira (5), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o governador José Ivo Sartori falou sobre as manifestações da quinta-feira (4), no estado. Sartori também cumprimentou o secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini; o chefe da Polícia Civil, Emerson Wendt; o comandante da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira; e o diretor-geral do IGP, Cleber Teixeira Muller.

Sartori valorizou a estratégia adotada pelos órgãos da Segurança para garantir a normalidade dos serviços essenciais a toda a população, e falou que imagens, considerações e palavras ajudam a incentivar a criminalidade e o medo. "Quero dizer que o comportamento de toda a Segurança foi para impedir a criminalidade", reconheceu.

"Na verdade nenhum governante gostaria de parcelar salários e ninguém do governo deseja, ou desejou isso. Isso não é um ato de vontade política", declarou.

O governador lembrou os reajustes já concedidos aos servidores da Segurança e da Educação. "A Segurança, junto com os professores, são os únicos setores que receberam mudanças e alterações nos seus vencimentos. Os outros servidores do Executivo, ninguém teve reajuste. Quero dizer isso para que não paire nenhuma dúvida sobre o comportamento que nós tivemos até aqui", afirmou.


Texto: Cassiane Osório
Edição: Denise Camargo/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul