Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sartori prestigia sessão de cinema no Palácio Piratini no Dia do Servidor

Publicação:

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 28.10.2015: O governador do Estado, José Ivo Sartori e a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori,  participaram de uma homenagem ao Dia do Servidor Público no Palácio Piratini. Foto: Leandro Osório/
Funcionários públicos participaram de visita guiada e assistiram a curta-metragem no Piratini - Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini

Para marcar o Dia do Servidor Público, nesta quarta-feira (28), ocorreu uma sessão de cinema no Palácio Piratini. No fim da tarde, no Salão Negrinho do Pastoreio, houve a apresentação do filme Ego Sum! - O universo equilibrado no fio da espada, do diretor Waner Biazus. 

Rodada em 2014, a produção se passa na Igreja São Pelegrino, em Caxias do Sul. A exibição do filme foi acompanhada pelo governador José Ivo Sartori, pela secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, por secretários de Estado e por integrantes do elenco e da direção do filme.

A história mostra um documentarista (Marcelo Casagrande) filmando as pinturas de Aldo Locatelli – autor dos murais do Palácio Piratini e também da igreja – enquanto recebe explicações de um padre (Arcângelo Zorzi, o Maneco) sobre as imagens. Porém, uma visita ‘inesperada’ torna a noite inesquecível para ambos. O registro das obras de Locatelli pelo documentarista não se concretiza.  

Após a exibição de Ego Sum!, com duração de 30 minutos, Sartori destacou a atuação dos servidores – cujo trabalho faz a máquina pública funcionar. Lembrou que o dia de homenagem teve ainda visita guiada pelas dependências do Piratini e entrega de distinção aos servidores mais antigos. Conforme Sartori, apesar do momento de dificuldades, o governo está enfrentando os desafios com coragem e determinação para que se tenha um Estado melhor.

Texto: Eliane Iensen/Palácio Piratini
Edição: Cristina Lac/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul