Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador recebe estudantes vencedores de Olimpíada de Raciocínio

Publicação:

Alunos entre 11 e 13 anos foram parabenizados por Sartori antes da etapa internacional da competição
Alunos entre 11 e 13 anos foram parabenizados por Sartori antes da etapa internacional da competição - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O governador José Ivo Sartori recebeu, nesta quarta-feira (16), a comitiva da Escola Visconde de Mauá, do município de Portão, vencedora da etapa nacional da 10ª Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, em São Paulo. Agora, a equipe composta por quatro estudantes, com idades entre 11 e 13 anos, segue rumo à Antália, na Turquia, onde representará o estado na fase internacional do evento, entre 9 e 16 de junho.

Ao parabenizar os estudantes, Sartori reconheceu a importância da formação educacional e social dos jovens. "Sei como é a alegria do professor quando acontecem estas conquistas e, principalmente, quando os estudos ajudam a mudar a vida da família", salientou.

Equipe da Escola Visconde de Mauá, de Portão, representará o estado em Antália, na Turquia
Equipe da Escola Visconde de Mauá, de Portão, representará o estado em Antália, na Turquia - Foto: Karine Viana/Palácio Piratini


O professor de educação física João Batista de Oliveira, que acompanha o grupo nas atividades, disse que a realização dos jogos desenvolve habilidades de raciocínio lógico, sociais e emocionais. "Podemos ver a evolução dos estudantes, graças ao desenvolvimento cognitivo eles conseguem ampliar seus horizontes e aprimorar suas capacidades", explicou.

Participando pela segunda vez da Olimpíada de Raciocínio, o estudante Guilherme de Oliveira, 12 anos, destacou que os jogos exigem muita concentração, mas está preparado para a próxima fase. "Tenho muito orgulho de representar o Rio Grande do Sul, o Brasil, e, principalmente, a minha escola na Turquia", afirmou.

00:00:00/00:00:00

Governador recebe estudante gaúchos que vão participar da The Mind Olympics

Governador recebe estudante gaúchos que vão participar da The Mind Olympics Crédito: Governo do Rio Grande do Sul


Texto: Eduarda Alcaraz
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul