Secretária Ana Amélia Lemos recebe embaixador da Eslovênia

Robson Valdez, Gorazd Rencelj, Ana Amélia Lemos e Guilherme Soares, em pé, lado a lado
Robson Valdez, Gorazd Rencelj, Ana Amélia Lemos e Guilherme Soares - Foto: Jéssica Xavier

O embaixador da República da Eslovênia, Gorazd Rencelj, em visita à Secretaria de Relações Federativas e Internacionais do RS, nesta manhã, apresentou o seu país à secretária Ana Amélia Lemos como um grande produtor de mel. Em 20 de maio, é comemorado mundialmente o Dia das abelhas e a Embaixada solicitou à SERFI apoio para levar ao estado a exposição fotográfica de Simon Plestenjak, um fotógrafo esloveno que fez registros da apicultura brasileira no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O embaixador esloveno se encantou com Porto Alegre, que ele visitou no início de dezembro, integrando a missão da Comunidade Econômica Européia, e pretende, agora, conhecer Gramado e o Vale dos Vinhedos.

A SERFI entrará em contato com as secretarias de Cultura, Agricultura e Ciências e Tecnologia. Também acompanharam a reunião o assistente do embaixador, Guilherme Soares e o assessor de Relações Internacionais da SERFI, Robson Valdez.