Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação

Odacir Klein

Odacir Klein é advogado e técnico em contabilidade. Foi prefeito e vereador de Getúlio Vargas, deputado federal por quatro legislaturas e secretário da Agricultura e de Abastecimento do Rio Grande do Sul por duas vezes. Foi ministro dos Transportes, membro do Conselho da República, diretor do Banco do Brasil e presidente do Banrisul, da Federação das Cooperativas de Trigo e Soja (Fecotrigo), da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio). Também presidiu a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, coordenou o Fórum Nacional do Milho e foi consultor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Recentemente, ocupou o cargo de diretor financeiro do BRDE.

Secretário adjunto: André Lionir Petry da Silva

Chefia de Gabinete: João Jacob Seibel

Departamento Administrativo (DA): Carlos Pereira de Carvalho

Departamento de Defesa Agropecuária (DDA): Antonio Carlos de Quadros Ferreira Neto