Secretaria da Saúde realiza pregão eletrônico para equipar Hospital Regional de Santa Maria

Card Saúde
-

Estão abertos dois pregões eletrônicos para a compra de equipamentos para o Hospital Regional de Santa Maria, no valor total estimado de R$ 20 milhões. O pregão com edital número 320/2020 terá a abertura das propostas na segunda-feira (8/6), e o segundo, de edital número 319/2020, na terça-feira (9/6). Empresas de qualquer lugar do país podem participar da modalidade.

O pregão é para compra dos materiais necessários para a abertura de mais 80 leitos clínicos, previstos até final de julho. Entre os itens buscados pela Secretaria da Saúde estão esfigmomanômetros, cardioversores, aparelhos de hemodiálise, mesas cirúrgicas e aparelhos de raio-x, entre outros.

No hospital, já funcionam 40 leitos clínicos e 10 leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) para o combate à epidemia da Covid-19. Os novos 80 leitos serão destinados às especialidades médicas de cardiologia e traumatologia de média complexidade, totalizando 130 leitos na instituição. Até o final de 2021, há a previsão de abertura de mais leitos hospitalares, quando o Regional estará 100% em funcionamento.

Os recursos para a compra de equipamentos são provenientes do Ministério da Saúde, que disponibilizou R$ 36,6 milhões para este fim. Deste valor, R$ 871 mil já foram utilizados. O que restar após os pregões da semana que vem será usado no futuro, na próxima e última etapa de abertura do hospital.

Edital de Pregão Eletrônico nº 319/2020

Edital de Pregão Eletrônico nº 320/2020