Secretário de Articulação apresenta trabalhos e projetos da pasta na Assembleia de Verão da Famurs

opcao2
Lorenzoni disse que foco da Secretaria é contato com prefeitos, vereadores e entidades para fomentar o desenvolvimento municipal - Foto: Divulgação / SAAM

O secretário de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), Rodrigo Lorenzoni, participou nesta quinta-feira (21) da Assembleia de Verão, promovida pela Famurs, na Associação dos Amigos da Praia de Torres. Lorenzoni coordenou, ao lado da secretária da Saúde, Arita Bergmann, o painel “Vamos Rio Grande na Saúde”.

Lorenzoni apresentou os trabalhos que serão realizados pela SAAM, entre os quais o apoio técnico para a elaboração de projetos, auxílio para a prestação de contas, mapeamento do orçamento da União e programas para o aperfeiçoamento da gestão dos municípios, para uma melhor aplicação dos recursos. “A articulação, como o próprio nome da secretaria diz, será nosso ponto-chave. Estaremos em contato com prefeitos, vereadores e entidades para que possamos fomentar o desenvolvimento municipal, que por consequência alavanca a economia do Estado”, ressaltou.

O principal objetivo do evento da Famurs é aproximar os municípios dos novos governos, tanto em âmbito estadual quanto federal. O governador Eduardo Leite, que abriu o evento, falou que um dos focos do seu governo é dar um olhar especial às prefeituras, para que tenham o amparo necessário e possam atuar em conjunto com o Estado. “A Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios foi criada neste governo porque queremos estreitar essa relação, que entendemos ser essencial, pois quem lida diretamente com a ponta são os prefeitos”, destacou Leite.

Texto: Jessica Barz/Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios
Edição: André Malinoski/Secom