Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria de Justiça participará de fórum que discute políticas para idosos

Publicação:

forum100
O convite foi entregue pelos organizadores do Fórum ao secretário em exercício da pasta, José Francisco Alves Pereira - Foto: Divulgação

A Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos vai participar do Fórum Social Mundial da População Idosa, Pessoas com Deficiência e Diversidades 2019, que acontecerá de 28 de janeiro até 1º de fevereiro, em Porto Alegre. O convite oficial foi entregue nesta quinta-feira (10) pelos organizadores do Fórum ao secretário em exercício da pasta, José Francisco Alves Pereira. O deputado Catarina Paladini acompanhou o encontro.

O coordenador do Fórum, Lélio Falcão, enfatizou a importância das pautas a serem debatidas tendo como tema principal “Cidade Amiga do Idoso”. O secretário José Francisco Alves Pereira disse que o governo do Estado dará todo o apoio para a realização do Fórum com apresentação das políticas públicas para as pessoas idosas e com deficiência. A Secretaria de Justiça apresentará o Plano Decenal de Direitos Humanos da Pessoa Idosa, que está em fase de consulta pública e posterior avaliação do Conselho Estadual. Também será apresentado um painel sobre a diversidade sexual na terceira idade.

Na abertura do Fórum, na Assembleia Legislativa, haverá celebração inter-religiosa e depois da sessão solene vai ocorrer a Caminhada na Orla do Guaíba. Entre os temas abordados estarão “Respeito e Inclusão”, “Habitação”, “Cuidados de idosos e pessoas com Deficiência”, “Mudanças Climáticas”, entre outros.

Texto: Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Edição: André Malinoski/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul