Secretaria do Esporte e Lazer assina acordo de cooperação com a Famurs

leiteespo21
Governador prestigiou o ato de assinatura de cooperação técnica na Associação dos Amigos da Praia de Torres - Foto: Divulgação/SEL

A Secretaria do Esporte e Lazer e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) assinaram um acordo de cooperação técnica na manhã desta quinta-feira (21), durante a cerimônia de abertura da Assembleia de Verão da Famurs, na Associação dos Amigos da Praia de Torres (SAPT). O documento foi assinado pelo secretário João Derly e pelo presidente da Federação, Antonio Cettolin. O ato contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Leite.

O acordo de cooperação técnica busca promover ações e eventos, como seminários e palestras, na tentativa de fortalecer as atividades relacionadas ao esporte e ao lazer. A parceria com a Federação será importante na divulgação do calendário da secretaria, bem como na realização dos respectivos eventos e ações junto às lideranças municipais. O prazo da parceria é de um ano, existindo a possibilidade de prorrogação por igual período. Não haverá nenhum repasse de verbas nem por parte da secretaria, nem pela Famurs.

A Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul voltou a ser criada no governo de Eduardo Leite. Na gestão anterior, a área estava vinculada à Cultura e ao Turismo.

A Famurs é composta por 27 associações regionais e representa os municípios gaúchos, reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal.

Texto: Cláudia Coutinho/SEL
Edição: André Malinoski/Secom