Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria do Planejamento monitora projetos e indicadores da Educação

Publicação:

Acordo de resultados avaliou compromissos de gestão da Secretaria da Educação e da Fundação Liberato Salzano
Acordo de resultados avaliou compromissos de gestão da Secretaria da Educação e da Fundação Liberato Salzano - Foto: Gustavo Rech/SPGG

A Secretaria do Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) monitorou, nesta quarta-feira (10), os projetos prioritários, indicadores, entregáveis e compromissos de eficiência de gestão da Secretaria da Educação (Seduc) e da vinculada Liberato Salzano.

Entre os projetos prioritários, estão a implantação e o avanço das Cipaves (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar) nas escolas; o Saers em Rede; a implantação do software de gestão escolar; a correção do fluxo escolar; a reorganização da Rede Estadual; e as construções, reformas e ampliações de escolas.

Também foram monitorados os entregáveis que abordam os cursos de formação continuada de professores e equipes diretivas; o Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar; as avaliações nas escolas em tempo integral; a qualificação da rede de educação profissional; as escolas agrícolas com referências nacionais; a qualificação da gestão de recursos humanos; o Projeto de Gestão e Tecnologia Educacional em parceria com a Escola Melhor, Sociedade Melhor; e a disponibilização de cursos para os candidatos a diretores de escola.

Com relação a todos os indicadores da Seduc e da Salzano monitorados, 70,6% das metas já foram alcançadas e 17,6% tem previsão de atingimento até o final do ano. Especificamente neste ciclo, foram trazidos para o monitoramento 17 indicadores.

Da Escola Técnica Liberato Salzano, foi monitorado o entregável que trata do fomento e incentivo à pesquisa científica na educação básica e profissional com a realização da Mostratec 2018 (que começa no dia 22 de outubro); os indicadores que acompanham a quantidade de matrículas em cursos técnicos e em cursos de extensão; e o percentual de frequência escolar.

O encontro, conduzido pela secretária adjunta da SPGG, Melissa Custódio, contou com a presença da adjunta da Seduc, Iara Wortmann, do presidente da Liberato Salzano, Gabriel Grabowski, equipe gestora da Seduc e representantes dos demais departamentos da SPGG.

Texto: Gustavo Rech/SPGG
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul