Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria dos Transportes informa sobre exoneração de servidor de cargo comissionado

Publicação:

daer2
Estado tomou todas providências cabíveis para apurar suspeitas de irregularidades em contratos da autarquia - Foto: Leandro Osório/Especial Palácio Piratini

A Secretaria dos Transportes informa que o servidor Ricardo Moreira Nuñez apresentou, nesta terça-feira (14), o pedido de exoneração de seu cargo comissionado de Assistente Superior, que exercia na pasta. A solicitação foi prontamente aceita pelo secretário Humberto Canuso.

O governo do Estado, a Secretaria dos Transportes e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) reafirmam os termos da nota oficial divulgada esta manhã (confira abaixo) e destacam que todas as medidas cabíveis foram tomadas para esclarecer os fatos e apurar as responsabilidades referentes à contratação do serviço de protocolo da autarquia, realizada em 2016.

Entre as ações, estão a exoneração do diretor responsável, o término do vínculo com a empresa contratada, a abertura de sindicância e o encaminhamento do processo à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para a instauração do Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

Por fim, caso surjam novos desdobramentos decorrentes das investigações, o Estado empreenderá imediatamente todas as medidas cabíveis para recompor os cofres públicos e a integridade de seu patrimônio, bem como apurar as devidas responsabilidades.

https://estado.rs.gov.br/governo-esclarece-sobre-operacao-que-apura-contratacao-de-servicos-do-daer

SECRETARIA ESTADUAL DOS TRANSPORTES



Portal do Estado do Rio Grande do Sul