Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário Catarina Paladini visita centro de profissionalização da Fase

Publicação:

catarina paladini no Ceconp
O secretário inspecionou os locais que passarão por reformas e readequações físicas - Foto: Marcelo Vaz / Divulgação Fase

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Catarina Paladini, visitou na manhã desta quinta-feira (8/8), as instalações do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) acompanhado pelo presidente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), Antônio Carlos Rocha Almeida.

Na oportunidade, foram apresentados os projetos de reforma e reestruturação física do local, com a construção de salas para oficinas, auditórios, refeitório, sala de videoconferência e de círculos restaurativos, entre outros ambientes. 

Ao conversar com os adolescentes que participam das oficinas profissionalizantes no local, Catarina perguntou aos jovens detalhes sobre as técnicas empregadas em pinturas, macramê e na confecção de alimentos. Em parceria com o presidente da Fase, também visitou o espaço voltado à música e percussão, onde foi recebido pelos socioeducandos e cantou, com eles, o hit da banda O Rappa, Pescador de Ilusões.

Catarina também inspecionou, em conjunto com a equipe de técnicos da Fase e da SJCDH, os espaços e locais que passarão por reformas e readequações físicas. A obra de reforma dos aproximadamente 4,2 mil m² do Ceconp será realizada numa parceria entre Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Texto: Marcelo Vaz/Ascom Fase
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul