Secretário de Obras vistoria construção do módulo escolar no Case Pelotas

obras14
Secretário Rogério Salazar vistoriou as obras de construção do prédio anexo da Escola Estadual Dom Antônio Zattera - Foto: Jean Maidana/Ascom SOP

O secretário estadual de Obras e Habitação, Rogério Salazar, vistoriou nesta segunda-feira (14) as obras de construção do prédio anexo da Escola Estadual Dom Antônio Zattera, localizada nas dependências do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas. O investimento de R$ 1.050.847,19 é resultado de um convênio entre a Fase e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), no valor total de R$ 10 milhões.

O módulo será composto por seis salas de aula, laboratório, biblioteca multimídia, sala de direção, sala de professores, secretaria, banheiros, cozinha e espaço para material pedagógico. “Desejo que através deste investimento a escola possa ser mais um instrumento de transformação na vida dos estudantes. Somente através da educação é possível criar oportunidades para a ressocialização dos jovens”, comemorou o secretário Salazar, destacando que nos próximos meses os alunos, professores e servidores “terão um espaço novo e adequado para o ensino."

O novo prédio anexo ao Case Pelotas proporcionará aos socioeducandos um ambiente moderno e bem equipado para as práticas escolares. Parte do recurso também contempla a construção de um muro palito na lateral e nos fundos da escola.

A empresa responsável pela execução da obra é a CSM Construtora Silveira Martins. Atualmente, a empresa realiza a concretagem das vigas e lajes principais do prédio e a construção do pavimento intertravado no estacionamento da unidade.

Participaram da visita o diretor do Case, Israel Souza Costa; a coordenadora regional de Obras da 5ª CROP, Marcele Bielemann; o engenheiro civil e fiscal da obra da 5ª CROP, Jairo Edegar Lubec; além do vereador Antonio Peres; o suplente de vereador, César Brisolara, e o assessor parlamentar Fábio Franco.

Parceria com o município

O secretário Salazar, acompanhado do deputado federal José Stédile, que assumirá no mês de fevereiro a titularidade da pasta, esteve reunido na manhã com a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Na pauta estavam as ações desenvolvidas pela secretaria no município em parceria com a prefeitura e os investimentos na rede estadual de ensino.

Em dezembro de 2018 foram realizados os mutirões de regularização dos imóveis da extinta Cohab nos núcleos Fernando Osório, Guabiroba, Terras Altas, Tablada e Fragata. Em Pelotas existem mais de cinco mil imóveis aptos à regularização. Durante o mutirão foram atendidas mais de 350 famílias, uma iniciativa que contou com o apoio da prefeitura.

Texto: Jean Maidana/Ascom SOP/RS
Edição: André Malinoski/Secom