Secretário Otomar Vivian apresenta ações do governo em evento da Câmara Brasil-Alemanha

otomar vivian chefe casa civil foto nabor
Durante reunião-almoço, Otomar apresentou uma síntese dos projetos da Reforma RS  - Foto: Nabor Goulart / Casa Civil

O secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, foi palestrante da reunião-almoço da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha realizada nesta quinta-feira (21/11), no Hotel Plaza São Rafael. O encontro teve como tema principal "Ações do Governo Gaúcho e as Possibilidades de Parceria Bilateral".

Otomar iniciou sua apresentação agradecendo o convite: “Nosso desejo é estarmos cada vez mais próximos, especialmente pelo que representa a possibilidade de articularmos ações envolvendo o governo do Estado”, disse.

Durante o evento, Otomar apresentou o mapa estratégico do governo e valorizou a competitividade do Rio Grande do Sul, com o objetivo de estreitar os laços entre o Estado e a Alemanha.

Uma síntese dos projetos da Reforma RS – que tratam da reestruturação da previdência e da carreira do funcionalismo público – foi realizada pelo secretário, que explicou ainda a missão da Casa Civil de articulação com os Poderes, particularmente com o Legislativo e a sociedade.

De acordo com o diretor-executivo da Câmara, Dietmar Sukop, a aproximação com o governo do Estado se dá pelo interesse do país em investir no Rio Grande do Sul: “Nossa expectativa é organizar uma comitiva do RS para visitar a Alemanha, apresentando o Estado e suas potencialidades”, comentou.

A Câmara Brasil-Alemanha é uma instituição que desenvolve atividades para atrair investimentos para a região sob sua influência, ampliar o comércio bilateral, incentivar a cooperação entre os países do Mercosul e a União Europeia, além de fortalecer os negócios de seus associados.

Texto: Jéssica Gamarra/Ascom Casa Civil
Edição: Secom