SEL discute etapas da Conferência Estadual do Esporte 2020

Esporte card
-

A formatação do projeto que institui a Conferência Estadual do Esporte a ser realizada em 2020 foi tema da reunião realizada nesta quarta-feira (8/1) entre o secretário do Esporte e Lazer, João Derly, com representantes do Conselho Estadual de Esportes do Estado do Rio Grande do Sul (Ceers). O objetivo é discutir com a comunidade as formas de planejamento, organização e execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do RS para o setor.

Na ocasião, foi definido que a conferência será estruturada em três etapas: municipal, a cargo das prefeituras; regional, realizada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL) em parceria com instituições de ensino superior e prefeituras; e estadual, que reunirá todas as demandas regionais discutidas nas etapas anteriores, as quais comporão a redação final da conferência.

“A partir dessa redação final, vamos elaborar um Plano Estadual do Esporte como política pública para o setor, a ser transformado em projeto de lei”, informou Derly. Também foram definidos os quatro eixos que serão tratados nas conferências: esporte de rendimento; esporte educacional; esporte e lazer e programas, projetos e eventos.

Texto: Ascom SEL
Edição: Secom