Sel divulga as nove regionais que antecedem a Conferência Estadual do Esporte

reunião Sel conferências regionais
Representantes do Conselho Estadual de Esportes do Estado do RS participaram do encontro com Ceccacci - Foto: Divulgação / Sel

O projeto Conferência Estadual do Esporte e Lazer a ser implementado em 2020 já definiu os polos onde irão ocorrer as nove conferências regionais, que antecedem a edição estadual. A divulgação das regiões sedes foi feita pelo secretário adjunto em exercício, Lucas Ceccacci, nesta terça-feira (18/2), em reunião com os representantes do Conselho Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul (Ceers), na Secretaria do Esporte e Lazer (Sel).

A conferência será realizada em três etapas: municipal, regional e estadual, com o objetivo de discutir com as comunidades o planejamento, a organização e a execução de diretrizes das políticas públicas municipais e estadual do setor no RS. Os encontros abordam esporte de rendimento, esporte educacional e esporte de lazer.

As conferências regionais estão divididas na seguinte forma:

Sul – sede Pelotas, em abril
Central – sede Santa Maria, em abril
Alto Uruguai – sede Erechim, em maio
Noroeste – sede Ijuí ou Santo Ângelo (a definir), em maio
Serra – sede Caxias do Sul, em junho
Vale dos Sinos – sede Novo Hamburgo, em julho
Alto Uruguai – sede Palmeira das Missões, em julho
Vale do Taquari – sede Venâncio Aires, em novembro
Campanha – sede Santana do Livramento, em novembro

As datas das conferências regionais serão divulgadas assim que definidas.

Durante o encontro, Ceccacci informou que as conferências regionais organizadas pela Sel ocorrerão durante um dia, em dois turnos. Pela manha, será ministrada uma capacitação no Programa Pró-Esporte RS. No período da tarde, acontecerá a conferência regional. “Após as regionais, vamos realizar a Conferência Estadual em dezembro desse ano, em Porto Alegre, quando será feita a redação final para a elaboração do Plano Estadual do Esporte como política pública para o setor, a ser transformado em projeto de lei”, explicou Ceccacci.

Texto: Ascom Sel