Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Seminário Artesão em Foco será realizado em Horizontina

Publicação:

seminário horizontina fgtas
- - Foto: Divulgação / FGTAS

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através da Agência FGTAS/Sine Horizontina, promoverá o seminário regional Artesão em Foco, na quarta-feira, 14 de agosto, às 13h30, no auditório da Aciap.

As inscrições para o evento podem ser realizadas, gratuitamente, na agência FGTAS/Sine (rua Helmut Simm, 100) ou através do e-mail horizontina@fgtas.rs.gov.br.

O seminário pretende discutir a profissão de artesão, estimular a formação de grupos de produção, impulsionar a comercialização e contribuir para a qualificação, atualização e valorização do artesão e de sua produção.

Confira, a seguir, a programação:

13h30 – recepção
14h – abertura
14h15Artesão em Foco: conceitos, legislação, nota fiscal e microcrédito, com o coordenador do Departamento de Promoção do Desenvolvimento Social da FGTAS, Denis Costa
15hArtesanato: lazer e renda, com a extensionista técnica social de Horizontina, Ivete Hupfer, e a assistente-técnica regional Santa Rosa da Emater, Lisete Primaz
15h30 – intervalo para coffee break
15h45Artesão e previdência social, com o gerente da Agência do INSS em Horizontina, Edson Ludwig
16h15 – perguntas
16h30 – mostra de artesanato

O evento é uma promoção da FGTAS em parceria com a prefeitura de Horizontina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e conta com o apoio da Associação Comercial Industrial e Agropecuária (Aciap), da Previdência Social e da Emater/RS. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (55) 3537-7541.

PGA

O PGA incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), é responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação em exposições e feiras para comercialização dos produtos.

Texto: Jaíne Martins/FGTAS
Edição: Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul