Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Servidores da Sema recebem habilitação da Marinha para condução de embarcações

Publicação:

Parceria do estado com a Marinha habilitou servidores a conduzirem barcos
Parceria do estado com a Marinha habilitou servidores a conduzirem barcos - Foto: Maurício Tomedi/Sema

Um grupo de servidores da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) foram habilitados pela Marinha para dirigir barcos de pequeno porte em rios e lagos.

A secretária Ana Pellini e o capitão Amaury Gomes Júnior reuniram-se, nesta sexta-feira (13), na sede da Sema, para a entrega dos certificados de conclusão do curso. Ao todo, 25 servidores da Sema e um da Fepam receberam a certificação do Órgão Federal para tripular e conduzir embarcações com até oito metros de comprimento a serviço do Poder Público. Promovida pela Capitania Fluvial de Porto Alegre, a capacitação aconteceu entre os dias 21 e 28 de maio.

Atualmente, nove UCs do Rio Grande do Sul contam com embarcações utilizadas na fiscalização da área. São elas: Parque Estadual de Espigão Alto, Parque Estadual de Itapuã, Parque Estadual Delta do Jacuí, Parque Estadual do Camaquã, Parque Estadual do Espinilho, Parque Estadual do Tainhas, Parque Estadual do Turvo, Parque Estadual Quarta Colônia e Reserva Biológica do Mato Grande.

Também foram entregues os documentos de renovação das habilitações de 14 servidores da Sema que já haviam realizado o curso anteriormente. O encontro também contou com a presença da analisa ambiental da Divisão de Fiscalização da Sema, Claudia Hartfelder, que realizou o treinamento, e do chefe da Divisão de Patrimônio da Sema, André Goulart, responsável pela organização do treinamento.

Texto: Maurício Tomedi/Sema
Edição: Gonçalo Valduga/Secom

Portal do Estado do Rio Grande do Sul